Turma: 7º ano.
nas análises das tramações financeiras e no cotidiano compreender suas relações.
Objetivos
Específicos:
·
Definir
Juros;
·
Realizar
Cálculos envolvendo porcentagem;
·
Desenvolver
problemas envolvendo o cálculo de juros simples;
·
Determinar
valores futuros com taxas de juros simples;
·
Compreender
conceitos utilizados.
Duração das
Atividades
2 horas /
aula de 50 minutos
Recursos: Quadro/Piloto
Data Show
Internet, Livros, Cadernos, Lápis
Slides
Canetas.
Data Show
Internet, Livros, Cadernos, Lápis
Slides
Canetas.
Metodologia: Aula Expositiva com diálogo entre os alunos;
Exposição de Slides (Com data show)
Resolução de exercícios, após aula explicativa do tema.
Folha de Papel Ofício.
Etc.
1º Momento: Conceituar:
juros, montante, capital, taxa de juros e o funcionamento do sistema de juros simples.
2º Momento:
Dividir os alunos em dupla, para resolver alguns problemas de juros simples, envolvendo
porcentagem.
3º Momento: Correção
do exercício para sanar dúvidas e compreender o cálculo de juros simples.
Atividade para CASA:
Pesquisar uma reportagem, propaganda , etc relacionada ao tema para discutir na próxima aula.
Atividade para CASA:
Pesquisar uma reportagem, propaganda , etc relacionada ao tema para discutir na próxima aula.
4º Momento: Entregar uma folha para cada aluno com as seguintes questões:
· O que você sabe ou ouviu falar sobre juros?
· Você considera importante estudar juros? Isso será válido no seu cotidiano?
Após concluir essa tarefa, ouvir as dúvidas da classe.
5º
Momento: Conscientizar a importância do planejamento financeiro. Ao realizar o
que foi proposto, comparar a melhor forma de compra de determinado produto, de
acordo com as formas de pagamento que foram estabelecidas.
Método de
Avaliação:
O Processo de avaliação ocorrerá em todas as etapas, mediante a participação do aluno e o envolvimento dos mesmos. Ainda sugere-se uma avaliação individualizada com base nas atividades propostas ao final da aula.
O Processo de avaliação ocorrerá em todas as etapas, mediante a participação do aluno e o envolvimento dos mesmos. Ainda sugere-se uma avaliação individualizada com base nas atividades propostas ao final da aula.
Referências Bibliográficas:
Docentes: Moniele e Luanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário